top of page

SPY-PHI: Impacto Clínico Comprovado

A perfusão tecidual adequada é um pilar fundamental para o sucesso de qualquer procedimento cirúrgico, influenciando diretamente a cicatrização, a viabilidade de retalhos e a integridade de anastomoses.  A utilização da imagem por fluorescência com SPY-PHI vai além da visualização, traduzindo-se em decisões que podem mudar o desfecho cirúrgico, que é criticamente dependente de uma perfusão sanguínea adequada dos tecidos. O SPY-PHI da Stryker é um sistema inovador de imagem por fluorescência, projetado para aplicações cirúrgicas que exigem precisão em tempo real na visualização de estruturas linfáticas, vascularização e perfusão tecidual. O resultado é um "mapa" dinâmico que mostra para onde o sangue está fluindo, permitindo ao cirurgião avaliar a perfusão de tecidos, a patência de anastomoses e identificar estruturas linfáticas com precisão sem precedentes.

Software SPY-QP

Através do uso do SPY-QP, o software de avaliação de fluorescência mais recente da Stryker, os cirurgiões podem tomar decisões críticas no intraoperatório, com base em dados objetivos. O SPY-QP permite avaliar a intensidade do sinal de fluorescência por meio dos modos valores relativos e mapas de cores para otimizar os resultados e reduzir as taxas de complicações. O SPY-PHI coloca o poder da imagem por fluorescência diretamente nas mãos do cirurgião, sendo um dispositivo versátil, projetado para avaliar o fluxo sanguíneo e a perfusão tecidual em cirurgia aberta quando ela mais importa.

Principais Aplicações:

  • Cirurgia Plástica e Reconstrutiva: Avaliação da viabilidade de retalhos em reconstruções mamárias, de cabeça e pescoço, entre outras.

  • Cirurgia Gastrointestinal: Verificação da perfusão em anastomoses colorretais para reduzir o risco de fístulas.

  • Mapeamento Linfático: Identificação de linfonodos sentinela em cirurgias oncológicas (mama, ginecológica) e manejo de linfedema.

  • Cirurgia Microvascular: Confirmação da patência de anastomoses microcirúrgicas.

bottom of page